sexta-feira, 28 de maio de 2010

Até os dias gris são lindos por aqui!!

Arco íris no Canal - Cabo Frio



Acordo eu pensando em como seria aquele dia... querendo ou não, acho que isso é uma coisa "nossa" né? acordar de manhã e já ir se arrumando imaginando como será aquele dia, tentando traçar um roteiro de por onde seguir, como fazer para resolver tudo que se pretende, enfim, planejar ao invés de deixar acontecer. rss

Na verdade acho que isso é uma postura bem de quem tem hora marcada, se preocupa com o trânsito, tem medo de chegar atrasado no compromisso porque a Ponte ou a Brasil podem estar engarrafados! pois é... não é mais o meu caso! hauahuahauahauahua

Saio, pego o ônibus para o Centro de Cabo Frio (ele passa religiosamente no mesmo horário todas as manhãs) - chova ou faça sol e isso é uma grata surpresa para mim, pois eu sei o que já perdi de tempo esperando ele (sabemos né Lília?) rss

Enfim, saio olhando para o "nada", programando "coisa alguma" e eis que me deparo com um lindo arco íris bem na direção do Canal! putz... fiquei rindo a toa! como é bom ter tempo para ver e me deixar "embriagar" por coisas tão a princípio bobas, mas que são puros medicamentos para a alma!

Está cada dia mais difícil não me apaixonar por essa cidade. Chova ou faça sol, vou vivendo encantada por aqui com a Paz que tanto buscava.

Bom final de semana! ;)









quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quem disse que a vida é fácil?!

É amiga... cada dia mais eu entendo essa sua frase! kkkkkkkkk
Quando eu escutei essa frase pronunciada pela "Dani", não pensei que fosse usá-la tanto também.
Obs: Amiga, eu sei que é "plágio", mas quem mandou me ensinar? huahauahaua


Falando de coisa boa: ontém recebi um telefonema do meu amigo Robinho! fiquei tão feliz que hoje achei essa frase em uma de minhas viagens pela internet e gostaria de oferecer a ele. Obrigada pelo carinho e atenção de sempre. Felicidade para você e sua esposa.


"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar!"

(Machado de Assis)

Obrigada por mesmo longe, estar sempre tão perto! ;)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Finalmente saí do sedentarismo :P

Ok! ok! eu também acho!
Recomeçar uma atividade física com uma paisagem dessas como incentivo é muito mais fácil.
Depois de mais um dia de estrada, chegamos a esse lugar maravilhoso e desde ano passado, minha segunda casa: Rio das Ostras. Confesso! me apaixonei por essa cidade de uma maneira tal que consigo sentir dentro do meu peito a mesma emoção que sinto ao virar a curva da Prainha (Arraial) - essa sim meu amor maior e insubstituível na Região dos Lagos. Cidade onde tenho raízes e muita história. rss
Abafa que estamos falando de R.O.! rss
Cidade bem cuidada, com paisagens abençoadas por Deus e mais que bonitas por natureza. Ela (a Mãe Natureza) foi generosa por lá viu? não viu? então conheça! vale a pena.

A convite da Dri, recomecei minhas atividades físicas com ela. E, verdade seja dita, a última vez que fizemos isso o sucesso foi garantido. Sei que dessa vez não será diferente.
Na segunda, já em casa, dei continuidade ao que começamos no domingo lá só que agora a paisagem de fundo foi outra mas não menos linda: a Praia das Conchas - meu xodó! rss


Essa falta de atividade física vinha me incomodando há tempos.
Mas, não sei se por pressentimento, intuição, ou sei lá o que, algo me dizia "espere mais um pouco"; não comece ainda! Agora sei o motivo. rss
Ainda não achei a academia ideal, mas sei que tenho várias opções e isso me deixa muito feliz.
Enquanto isso, vou usando a areia da praia como esteira e a água como do mar como relaxante perfeito para depois de tamanho esforço! ;)

sábado, 15 de maio de 2010

Reconhecendo Petrópolis


Não tem jeito! quer me ver ou me deixar feliz? me convide para uma viagem!
Adoro mesmo uma estrada. Ainda que seja uma viagem curta; que me leve a algum lugar já antes visitado, ela com certeza será especial. E, foi assim ontém. rss

Fui guiando o caminho como se o fizesse sempre! kkkkkkkk
Eu sou mesmo uma metida né? talvez "Mandona" tivesse razão quando me chamava assim...
A um certo ponto da estrada eu já me sentia uma guia quase de carteirinha.
Chegamos bem e voltamos melhor ainda. Adorei o dia, rever essa cidade gostosa e lembrar que a vista do Quitandinha "é o que há". rss

Bom final de semana a todos!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hoje é mais um dia especial!

A cada novo dia, cada nova etapa vencida, cada "máscara que cai", é mais um motivo para comemorar! Parabéns assim mesmo. rss
Obrigada Senhor por tamanha proteção!

Vamos cantar?!










Meia-Volta (Ana Cristina) /Wilson Simonal

Composição: Tibério Gaspar / Antônio Adolfo

Pelo olhar de Ana Cristina
já passaram tantas dores
que seus olhos de menina
já nem sonham mais
Mas seu jeito de tristinha
pode logo se acabar
se souber dar meia-volta
pra tristeza terminar
Vira, volta, vira a vida,
pelas voltas da alegria
E quem sabe Ana Cristina
pode então cantar
la la la la la la
Só quem der a meia-volta,
volta e meia vai canta
la la la la la la...
Mas seu jeito de tristinha
pode logo se acabar
se souber dar meia-volta
pra tristeza terminar
Vira, volta, vira a vida,
pelas voltas da alegria
E quem sabe Ana Cristina
pode então cantar
la la la la la la
Só quem der a meia-volta,
volta e meia vai canta
la la la la la la...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Isso sim é importante :D


Viva o dia 13 de maio e tudo que ele significa!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lindo dia não?!

Quando uma imagem diz mais que algumas "belas" palavras....



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tudo novo de novo!

Eu "em casa": Praia das Conchas - Peró - Cabo Frio - RJ

É... mais uma semaninha que começa cheia de compromissos!
Ainda não consegui aproveitar minhas "férias". rss

Afinal, ainda não fui a praia e isso é quase imperdoável! parece que para diminuir minha frustração e necessidade (devido a um tratamento de pele não posso abusar do sol), São Pedro resolveu me dar uma ajuda e temos tido "dias Gris" desde o último sábado. rss

Ah é! estou atropelando os fatos! Vou atualizá-los:
Não estou mais na Transportadora desde o último dia 22/04. Também não estou mais no Albergue. E, para minha total felicidade e realização, sou a mais nova moradora de um lugar onde todos amam passar os feriados e férias!
Há tempos pensava nisso; nessa mudança. E, agora ela finalmente se concretiza. Estou morando em Cabo Frio.

Claro, voltando ao início do texto, ainda não consegui curtir o que isso significa na prática já que as coisas não funcionam tão rápido e simples assim. Mas, só o fato de minhas coisas já estarem lá, de eu já ter ajeitado meu cantinho, isso já me traz uma felicidade tão grande que tenho vivido dias de leveza que não sei descrever. Aliás nem sei se já havia sentido isso antes com a mesma intensidade. rss

Nem tudo são flores já que como toda mudança essa também deu dor de cabeça, trabalho, tristeza, angústia, rompimentos, decepções, mas venhamos e convenhamos, fazer o que se tem vontade é tudo de bom né? E, eu fiz! :)

Sempre fui conhecida por muitos amigos como "a sentimental", "a molenga que só age com o coração", a que demora um século para tomar uma atitude e por aí vai. rss
E, dessa vez, finalmente consegui agir com a razão e pensar em mim primeiro. Acho que por isso e apesar de todo o preço que pagamos ao tomar decisões, estou tão em Paz comigo mesma e minha consciência.
Até meus pais custaram a acreditar já que há mais de um ano eles ensaiam a mudança deles para lá. Eu bem que os avisei a pouco tempo: "aposto que a minha mudança será primeiro".
Pois é! apostei e "ganhei". rss

É isso. Ainda estou mais por aqui do que por lá. Resolvendo algumas coisas, indo a médicos, atualizando o que eu não tinha tempo de fazer, curtindo minhas férias que vieram em excelente momento. Mas, em breve irei em definitivo e aí queridos... vejo vocês no feriado!

Beijos e excelente semana a todos!


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vida de novela!



Manoel Carlos é mesmo "F". rsss
Não tem jeito. No quesito novela o cara arrebenta! rss

Novela das 20:00 é o que há para aguçar qualquer noveleiro a estar em casa para assistir a cada capítulo (ainda que só em dias de jogo ela comece no horário mencionado). E, se ela for escrita por "Maneco" então...
Aí meu bem... o Brasil para mesmo! rsss.

Ontém tive um dia daqueles. Minha manhã vocês já sabem que foi frenética, mas a parte da tarde não foi diferente.
Graças a "Sra. do Tijolinho", peguei um engarrafamento monstruoso em São Gonçalo.
Na volta, o que eu vivi foi uma tensão geral! Imagina? a hora avançando, o povo da van ficando nervoso e foi impossível não sair a maior preocupação de todos naquele momento (e a massa querendo matar a prefeita caso o que temiam acontecesse). kkkkkkkkk
Gente! ninguém queria perder o casamento da Luciana! Muito menos eu. rss

Mas, deu tempo e que todos vivam felizes para sempre!
E, não esqueçam que o Miguel é um personagem hein gente?! nada de frustrações caso não conheçam um. kkkkkkkk

Ah... e como Maneco é "MANECO", os depoimentos ao final da novela também são de arrepiar qualquer coração por mais indiferente que seja. E, nesse dia, vejam só... foi Lucinha Araújo quem falou. PQP! chorei horrores. rss
Confesso a vocês que apesar de ter vivido e curtido muito a geração que teve Cazuza como ídolo, não gostava tanto dele assim não.
Mas, admiro a valentia com que ele enfrentou a doença, a maneira como escrevia, e como fez com que todos parassem e prestassem atenção na gravidade da coisa. Mas, principalmente eu admiro a Lucinha!
Ela poderia ter aproveitado o dinheiro que tem para viajar, viver sua vida social, mas abriu mão de muita coisa em prol do amor. Esse sim um amor real!
Vida longa a essa mãezonha!

E, feliz dia da mães a todas que tem o rpivilégio de merecer esse título. ;)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A primeira a gente nunca esquece! rsss


Não esquecemos mesmo! muito menos a primeira tomografia. rsss
Começo deixando claro que eu gostaria muito que não tivesse tido a necessidade. Que não tivesse acontecido mas tem coisas que não podemos chorar. E sim resolver. Então, lá fui eu! rss

O que ficou de mais essa experiência no mínimo esquisita foi uma idéia um tanto quanto louca, mas que gostaria de imaginar uma maneira de realizar quando estiver trabalhando em processo seletivo de pessoal de novo. Porque se o "cara" passa por um exame desses sem surtar e sair correndo... deve ser alguém com um certo equilíbrio! kkkkkkk

Se pensar em algo mais concreto, divido com vocês, ok? :P