sábado, 21 de agosto de 2010

Uma prece para começar bem o dia!

Prece de cáritas

DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação;
dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes.
Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra.
Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos.
Oh Poder! oh bondade! oh beleza! oh perfeição!
E queremos de alguma sorte alcançar a vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós.
Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.
Que assim seja!


6 comentários:

Mary disse...

Oiii Ana,
só hoje vi seu
comentário.
Tô atrasada né?rs
Vim retribuir,
e adorei a surpresa.
Ótimos textos
os seus, e adorei
a sua descrição.
É muito bom ter pessoas
alegres por perto.
Inté...

Sempre Que Penso... disse...

Pois é... Estou começando a me sentir um pouco a vontade novamente no Sempre Que Penso..., depois que escrevi aquilo, vi que muita gente sofre ou sofreu do mesmo mal, como é teu caso, ótimo voce ter conseguido dar a volta por cima e fez o blog novamente com outra proposta, aliás falar de Deus é muito maravilhoso, adorei ter lido um pouco sobre Ele aqui. Abração!!!!

Também ti conheço do Andanças muié, já ti vi lá muitas vezes!! Me visite quando quisser tá?!

XerOoOo'

Lília disse...

Amiga, que Deus sempre nos proteja! Hoje estive na igreja de São jorge agradecendo mais uma vez por todas as graças! Beijão

Ana Ferreira disse...

Mary, é claro que não está atrasada! adorei que tenha vindo! Fique! rss

Minha "velha conhecida" Melaine, voltarei sempre e sempre! adorei seus textos. :)

Amiga, se tem algo que eu sinto falta é de "Jorge"... aqui é fraquinho nessa parte! rs



bjs

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.
Te sigo
Bjux

Lília disse...

Amiga, vc merece muitos selinhos...
Mudei o selo aquele estava meio desengonçado. O Meu banner tb mudou, depois pega o outro lá!!! Adoreii p A*D*O*R*O, uahauahuaha

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...