quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

De que cor é o "A" de sua cartilha?

Sempre curti Cássia Eller e achava sua voz fenomenal.
E hoje, ouvindo mais uma de suas interpretações, fiquei pensando na saudade, no vazio que as pessoas que já foram (ou não), deixam em nossas vidas.
O espaço que suas ausências criam e tudo mais... é, hoje estou saudosista!
Com saudade dos que já partiram, com saudade dos que aqui estão mas não aproveitam a oportunidade de compartilhar a vida com quem se ama; a ouvir e se abrir com quem os ama!
Sabe o que mais? a saudade cansa!
Cansa pensar nos motivos que levaram tantas pessoas embora, nos motivos que algumas pessoas tiveram para partir e nos motivos que tantas outras - assim como eu, tem para ainda esperar que algumas delas que partiram voltem! Por mais insano que isso pareça...

Mas, o post é para "Cássia" e não de auto ajuda! he he he
Então vamos lá: Hoje, nove anos depois de sua morte, continuo achando que ninguém interpreta algumas músicas como ela! Relicário é uma delas!


Relicário - Cássia Eller
Composição: Nando Reis

É uma índia com colar

A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem o "A" de que cor?
O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou
E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Como um gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar onde eu não vou
O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso desse amor
Corre a lua, porque longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por essa noite
Porque está amanhecendo?
Peço o contrário, ver o sol se por
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for
Quem nesse mundo faz o que há durar
Pura semente, dura o futuro amor
Eu sou a chuva prá você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou
O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor
O que você está dizendo?
Um relicário imenso desse amor
O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Porque que está fazendo assim?
Está fazendo assim!



Nenhum comentário:

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...