terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ah o mar!!!

Que saudade eu estava dele. Acordei cedo hoje e rapidamente me preparei para um dos meus maiores prazeres nos últimos meses: a caminhada da praia!
Ai que delícia gente! Como é bom estar em casa.
Como o mar me atrai, me revigora, me envolve, me cativa... Com ele me sinto forte, bonita, grande, poderosa! Nesse dia os surfistas não gostam! O mar tem estado apenas para peixes! Sereno, lindo, liso (como diriam meus amigos pescadores), bom para um bom “arrasto”. rs

Mas, como boa amante da Natureza, posso me comparar sem medo ao mar. E, como que por capricho dela, naqueles dias em que me sentia mais para baixo - caminhava olhando apenas para meu objetivo (Chegar até o final da praia e completar uma hora de caminhada), sem prestar atenção em tudo. Ah, desses dias os surfistas amavam o mar! Ondas perfeitas para um bom surf! Mar alto, forte, ameaçador, escuro... Nesses dias que já se foram, eu tinha medo de olhar para ele. Tinha medo que brigasse comigo, como estava fazendo com a areia da praia. Apenas caminhava silenciosa.

Hoje eu virei barulhenta! Caminho cantarolando um “pontinho”, uma música que me renove as esperanças, uma música “pra cima” ou apenas fico rindo. Isso mesmo: rindo! Feito criança boba que ri de tudo, até da má sorte! O meu sorriso cisma em me fazer companhia nesses dias de vida. Dias de renascimento. Dias de esperança renovadas. Dias de certeza. Dias de dúvida. Dias de dádivas!

Hoje se o mar não está tão liso, não tem problema. Eu olho para ele mesmo assim e o desafio a ficar manso de novo. Assim como eu consegui, ele também há de chegar lá.

A paciência e mansidão devem ser eternos companheiros de uma boa vida.

Não há nada que o tempo não cure.

Boa praia para vocês! Hoje eu fui ao mar e mais uma vez me vi nele!



Um comentário:

Dri Andrade disse...

Que lindo, eu adoro o mar!!Moro pertinho mas nem sempre vou ao encontro dele.
beijos

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...