quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atualizações...

E eis que depois de tanto tempo cá estou eu "madrugada a dentro" tentando dar uma roupa nova para meu blog! Mas, está valendo a pena. Estou gostando do resultado. rs


Os dias tem passado depressa e fico pensando como é que alguém que administre casa, filhos, marido, emprego, vai ter tempo de se cuidar e ir a médicos. Eu no momento estou só me administando e confesso que não está sendo tão fácil assim. rss
Morando no interior do estado e tendo que fazer vários exames pré-operatórios no Rio, a coisa começa a complicar. Os fatores engarrafamento x condução x demora no atendimento, são coisas com as quais estou tendo que me adaptar novamente. Mas, a causa é mais que nobre! 


Quinta-feira fui ao Rio para consultar minha endocrino e perguntar a ela "iaí? tamo junto?" rss
Afinal, foi ela quem me encaminhou para a cirurgia de tireóide e agora - também por intermédio dela e sua "praticidade", parto para algo que vai mudar minha vida para sempre já serei mais saudável, terei menos problemas de saúde, e, serei magra de novo! pois é... parece conto de fadas, mas é só ciência e avanço da medicina mesmo! 
Ah, deixa eu puxar agora um pouco para meu lado... tem que ter coragem também! rss

Sexta foi dia de encarar pela primeira vez a endoscopia. Aff... eu estava APAVORADA com esse exame! Resultado? apaguei! não sei nem qual a cor do sei lá o que por onde a câmera foi conduzida. Só sei que deu tudo normal e no momento é o que mais importa. rss


Não pensem que a opção pela bariátrica foi fácil apesar de todos os benefícios que irá me trazer! É uma cirurgia bem complexa, com vários riscos como várias outras, mas com uma chance enorme de sucesso e vida mais saudável! 


Hoje quando fiz a ultra do abdômen e descobri que meu fígado está ainda mais bichado (leia-se gorduroso), agradeci a Deus ao "Anjo" bom do meu plano de saúde que autorizou minha cirurgia logo de cara e sem questionamentos só com o que recebeu de exames e laudos da médica que faz a perícia e do meu ortopedista! Afinal, a esteatose hepática foi determinante para minha decisão pela cirurgia.


Enfim, continuo na luta pelos exames, aguardando ansiosamente a chegada do mês de junho sem perder a fé e nem a esperança em dias melhores!


"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." Chico Xavier
  
  

Um comentário:

Lília disse...

Como dizia Gonzaguinha:

E vamos à luta!!

É isso aí amiga, correndo atrás é que conseguimos as coisas, somente com garra e determinação...

Parabéns pela coragem!

Beijocas

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...