quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hoje é "Dia de Reis"


"Hoje é o dia de Santos Reis
Anda meio esquecido
Mas é o dia da festa
de Santos Reis
Hoje é o dia de Santos Reis
Anda meio esquisito
Mas é o dia da Festa dos Santos Reis..."
A festa do Santo Reis - Tim Maia



Ai como eu gosto de lembrar desse dia!
Ainda pequena, lembro da ansiedade que era ficar na janela esperando a hora deles passarem!
Eu sabia que era no mesmo dia que se desmontava a árvore de Natal! rss
Melhor ainda só se estivesse no "morro" (era como carinhosamente chamávamos o local onde se localizava o sítio do meu avô). Porque de lá sim! do muro da casa do morro se tinha uma visão privilegiadíssima dos "Moço" que passavam tocando e cantando com suas roupas multi coloridas aquelas músicas que eu não entendia mas que ainda hoje me fazem chorar de emoção só de lembrar o que eu sentia! Eu, definitivamente, amo a cultura brasileira.

Esse ano, às vésperas de completar 39 anos, fiquei feliz da vida ao abrir o site da Prefeitura da minha cidade e ver que hoje tem Folia de Reis aqui! Não é o máximo?!!!! E mais, a coisa já acontece desde 1965! Arrasaram!
Um lindo dia de luz (dos Reis) a todos!
Bjs

Nenhum comentário:

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...