quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cada um com seu cada qual...

Hoje pensei assim, "p... há um tempão sem postar e vai postar falando do óbvio?"

Idaí? não é o que o coração está pedindo? e quem me conhece sabe o quanto eu costumo obedecê-lo! (por vezes bem mais do que deveria). rsss

Passei por um episódio triste ano passado que poderia ter sido muito pior do que foi....

Claro, atribuo primeiro e sempre a Deus por nos ter dado tamanho livramento e em segundo lugar a ele!

Incrível é que todas as vezes que eu me vejo em situação de perigo ou medo, é só prestar atenção que essa música está tocando por perto... é de arrepiar!
Geralmente estou com uma amiga que também estava no dia do assalto e ela sempre me olha, rimos em silêncio e abaixamos a cabeça meio que em agradecimento por termos saído ilesas daquilo tudo.

Maluquice? surperstição? chame como quiser! eu chamo de !
Eu canto mesmo para OGUM!!!!!!!!!!!!!
com todas as forças do meu pulmão e com todo respeito que se deve ter com qualquer santo, orixá, membro de igreja, padre, pastor...

Como disse muito muito bem Sandra de Sá (que aprendeu com a avó dela): "CADA UM COM SEU CADA QUAL".

Que me discriminem, que falem, que comentem, mas sou devota mesmo "IDAÍ"????

Tá preocupado comigo? Pague minhas contas!

Ogum - Zeca Pagodinho
Composição: Claudemir / Marquinho PQD

Eu sou descendente zulu
Sou um soldado de ogum
Um devoto dessa imensa legião de Jorge
Eu sincretizado na fé
Sou carregado de axé
E protegido por um cavaleiro nobre

Sim vou na igreja festejar meu protetor
E agradecer por eu ser mais um vencedor
Nas lutas nas batalhas

Sim vou no terreiro pra bater o meu tambor
Bato cabeça firmo ponto sim senhor
Eu canto pra Ogum
Ogum

Ogum
Um guerreiro valente que cuida da gente que sofre demais

Ogum
Ele vem de aruanda ele vence demanda de gente que faz

Ogum
Cavaleiro do céu escudeiro fiel mensageiro da paz

Ogum
Ele nunca balança ele pega na lança ele mata o dragão

Ogum
É quem da confiança pra uma criança virar um leão

Ogum
É um mar de esperança que traz abonança pro meu coração
Ogum Ooogum

Deus adiante paz e guia
Encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe
Os doze apóstolos meus irmãos
Andarei neste dia nesta noite
Com meu corpo cercado vigiado e protegido pelas as armas de são Jorge
São Jorge sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem
Tendo mãos não me peguem não me toquem
Tendo olhos não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo o meu corpo não alcançará
Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Jorge é da Capadócia.Salve Jorge!

2 comentários:

Dexter disse...

Olá, Ana

Se você quiser pegar, tem um selo la no meu blog.

Beijo.

Felipe disse...

E salve Jorge!

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...