terça-feira, 20 de janeiro de 2015

OKÊ ARÔ" Salve Oxossi!


http://www.kboing.com.br/mariene-de-castro/1-1291916/


E hoje esse dia lindo começa comigo agradecendo!
Obrigada a todo povo da mata por tanta proteção!
Salve Pai Caçador! Salve o caboclo Cobra Coral! Salve a Jurema!
Salve todo povo dessa linha de umbanda que eu amo e respeito!



Bora "louvar"?!
Eu vi chover, eu vi relampear
Mas mesmo assim o céu estava azul
Samborê, Pemba é folha de Jurema
Oxóssi reina de norte a sul
Oxóssi, filho de Iemanjá
Divindade do clã de Ogum
É Ibualama, é Inlé
Que Oxum levou no rio
E nasceu Logunedé!
Sua natureza é da lua
Na lua Oxóssi é Odé
Odé-Odé, Odé-Odé
Rei de Keto
Caboclo da mata Odé-Odé.
Quinta-feira é seu ossé
Axoxó, feijão preto,
Camarão, amendoim
Azul e verde, suas cores
Calça branca rendada
Saia curta enfeitada
Ojá que couraça prateada
Na mão ofá, iluquerê
Okê arô, Oxóssi okê, okê.
A jurema é a árvore sagrada
Okê arô, Oxóssi, okê okê.
Na Bahia é São Jorge
No Rio, São Sebastião
Oxóssi é quem manda
Nas bandas do meu coração(2x)
Quinta-feira é seu ossé
Axoxó, feijão preto,
Camarão, amendoim
Azul e verde, suas cores
Calça branca rendada
Saia curta enfeitada
Ojá que couraça prateada
Na mão ofá, iluquerê
Okê arô, Oxóssi okê, okê.
A jurema é a árvore sagrada
Okê arô, Oxóssi, okê okê.
Na Bahia é São Jorge
No Rio, São Sebastião
Oxóssi é quem manda
Nas bandas do meu coração
Mariene De CastroOxossi - Citação Ponto de Oxossi

Nenhum comentário:

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...