segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cansada...

Ok, tudo bem!
No início ficamos felizes, achando o máximo o exercício da democracia.
Daí pintaram os "caras tapadas" fazendo baderna e comecei a repensar se tinha mesmo sentido tudo isso.
Agora eu começo a ter certeza que estamos a beira do caos!
Saí as 17:00h de Cabo Frio e cheguei em casa às 21:00 e sabe Deus como. 
Os manifestantes de São Pedro D'Aldeia fecharam as pistas com barricadas (trevo S Pedro), a Ponte do Ambrósio e por aí vai... ficamos ilhados no meio do caminho assim como milhares de pessoas. Eu não vejo um engarrafamento dessa proporção desde quando vinha de ônibus do Rio para cá em feriados prolongados. Assustador.
Pior ainda foi quando so "caras tapadas" partiram para cima do ônibus que eu estava gritando que a passagem da Macaense também está cara (fazendo referência ao movimento Fora Salineira). Foi tenso! Mas, graças a Deus conseguimos avançar e eles dispersaram. Esses caras tinham camisas pretas amarradas a seus rostos e batiam no ônibus com aquela selvageria que só conhecia da TV. Triste. Muito triste.
Enfim, cheguei a salvo em casa. Muito cansada e mais pensativa que nunca. Corre boato que amanhã a "manifestação" vai parar de novo Macaé. Quinta já está marcado em Cabo Frio. Dizem que dia 01/07 teremos greve geral. E aí? Relaxo ou me preocupo? Fato é que estou tensa. Não vejo muito "freio" para isso e tenho medo da dimensão que está tomando. Deus que nos ajude. Vida que segue...

Nenhum comentário:

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...