sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quadrilha

Tem sido dias difíceis esses últimos...
Dias inusitados, inesperados, impensados, mas já que aconteceram, como boa capricorniana que sou, eles estão sendo "encarados"! rss

Reencontrando uma amiga minha essa semana lá em "Arraial", ela logo me perguntou:
- "I como vai tú?" 
To muito bem não "minha velha" mas vou melhorar!
- Vai sim filha! Você é muito importante para o mundo! Você nasceu para ser feliz! Nasceu para amar e ser amada! Você tem amor, tem luz, tem caminho, tem vitória! Não se preocupe!

Emocionadíssima, só me restou responder: Ai ai... Se são "vocês" quem dizem quem sou eu para duvidar?! rs
 
Kaô Cabecile meu pai! Que sua Justiça prevaleça sempre na minha vida e na de meus familiares e amigos!

Viva São João! Viva nossa força! Viva a vida!

                                               *************************************
Esse papo todo me deu saudade de uma quadrilha como as da infância!
Quando eu ficava "lá de casa" escutando o "Pilin" (pipoqueiro famoso que fazia esse som com sua carrocinha - Que sacada de marketing já naquela época hein?!) e assim fico conhecido por nós crianças que amávamos não só sua pipoca mas também suas marcações de quadrilha! Por onde será que anda?

Bom demais! Assim como ele, tinham vários que disputavam nas noites frias que antecediam as quadrilhas o som alto para o ensaio e com isso a "disputa" pela melhor marcação e quadrilha mais animada! Eu sempre ficava no muro com as crianças da vizinhança tentando advinhar de qual lado vinha o som e mesmo de longe, sentíamos como se estivesse lá!
Sempre fui tímida então nunca dancei (sou frustrada até hoje por isso). Minha mãe até que tentava mas eu me recusava! Cheguei ao cúmulo de um ano fazer roupa e não dançar só para realizar ao menos parte da vontade! kkkkkkkkkk
Coisas de Ana! Não. Isso é coisa da Cris! A Ana é mais ousada. A "Ana" nasceu com força total após os 30! rss
Mas, ainda assim, amavaaaaaaaaaaa ouvir as cantigas, os gritos, enfim, a cultura! 
Até hoje amo o mês de junho e as festas de meus queridos "Santinhos": Santo Antonio (a quem eu sempre chamei carinhosamente de "Toinho" principalmente quando ainda fazia parte da Paróquia de Santo Antônio no bairro onde nasci - mas, que fique bem claro! sempre tive medo de colocá-lo de cabeça para baixo ou no freezer! Coitado gente!). Esse ano até que eu repensei mas não coloquei não! eu juro! kkkkkkkkk
Fora ele, São João e São Pedro. Afinal, em Niterói e São Gonçalo, festa Junina sempre foi coisa séria. E Certa. rss

Assim como passo por um novo processo de recomeço, resolvi sacudir - mais uma vez a poeira - e fazer uma das coisas que realmente curto: Blogar!

Simbora meu povo! Para frente é que se anda! Anarriê só mesmo na marcação de quadrilha! ;)



*Crédito da Belíssima Imagem: Aracy (Retirada do Google)


Pula a fogueira, Iaiá 
Pula a fogueira, Ioiô 

Pula a fogueira, Iaiá 
Pula a fogueira, Ioiô 
Cuidado para não se queimar


Porque o fogo 
Da paixão
Pode invadir 
Seu coração


Pula a fogueira menina!
Pula a fogueira rapaz!
Há, nesta festa junina: 
Comida, bebida e paz...

Toda menina se agita,
Todo rapaz vai atrás...
A noite parece infinita,
Na festa, que a gente faz...



Pula a fogueira, Iayá
Pula a fogueira, Ioiô...
Chamusca o travesseiro de sentar...
Pois nesse terreiro
Você não vai usar...

Se o travesseiro Chamuscá
É porque ele sapecô...
Isso não é jeito de pulá
Com a vareta aberta
Só tem que queimá...
Pula a fogueira, Iayá
Pula a fogueira, Ioiô...

Um comentário:

Fabíola Neves disse...

Ai quadrilha!!!! Adooooro!!!!
Me faz lembrar infância também!
Obrigada pelo carinho e opinião lá no meu cantinho.
Força na peruca e vamo que vamo!
Beijinhos

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...