domingo, 26 de abril de 2009

Essa é para pensar (abaixo a frescura)!!!!!!


Domingo entre amigos!
Muito churrasco, bebida, sorrisos, papo furado, enfim tudo que normalmente rola em aniversário de amiga (com mileum amigos). Dia bom demais!
É, tudo bem que teve um tempinho que "fiquei de castigo" na sala. Foi durante o jogo - toda vez que eu cismei de ir lá fora o time vermelho e preto fez gol!
Então supersticiosamente resolvi sentar na sala e só sair de novo quando o jogo terminasse (afinal eu torcia para o adversárioo)! ha ha ha
A merda foi que só percebi isso depois do segundo gol. Mas, tudo bem!
Como dizia uma música da minha época "o importante é competir!". Acho que era do Ultraje...

Fui para casa repensando o quanto a tarde foi agradável e o quanto algumas pessoas tem a mania de reclamar de tudo!
E me peguei fazendo uma reviravolta mental nos poucos passos que separam as nossas casas, pensando se eu também perco tempo assim! putz...
Coisa mais sem nexo se prender a detalhes!

Acabou seu batom predileto e lá está você fazendo drama!
O carinha foi comprar cerveja e não estava tão gelada, putz, fecha o tempo e você passa a conhecer o mau humor do sujeito!
E por aí vai! é bem nosso isso.
Não só os outros, mas eu, você, seus familiares, amigos, quem é que nunca reclamou "por nada"?. Eu confesso... já resmunguei sem necessidade várias vezes!
Desci a rua meio que me dando esporro cantarolando e rindo sozinha:
"...Eu estou descontraído
Não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado
Pra falar da vida alheia
Mas digo sinceramente
Na vida a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia..."
Cheguei em casa, sentei aqui para ler meus e-mails e ouço meu pai falando para minha mãe (com toda intimidade de telespectador): "vai começar o Dráuzio!"
Imediatamente dei um salto e fui para a frente da TV pois sabia que a série do momento é sobre transplantes de órgãos (uma amiga havia me perguntado se eu assisti ao de semana passada). O assunto tem nos sensibilizado muito ultimamente . Infelizmente.
Mas, de qualquer forma, sempre que posso, procuro assistir as séries dele (Dr. Dráuzio Varella).
Cara, não sabia que mexeria tanto comigo!

E que, coincidência ou não, me faria voltar a meus pensamentos de minutos antes!
Primeiros segundos do programa e lá já estou eu soluçando pelo que estava vendo!
Gente é muito sério. E triste.
Eles abordam vários aspectos deste tema (como são feitos, dificuldade de doadores, expectativas de quem está na fila de espera, etc).
Hoje eles focaram no transplante de pulmão!

Saca quando está a fim de dar uma volta e reclama que vai ter que levar bolsa (quando na verdade queria sair sem "anexos") porque tem o celular, a chave, o batom, o documento, etc? pois é... a jovem de 27 anos da reportagem TEM QUE LEVAR UM CILINDRO DE OXIGÊNIO com ela à tiracolo.
Aí você me pergunta "idaí"? Daí que não é porque ela quer né lindinho (a)?
Não é opcional. Ou é isso ou ela não sai. O cilindro faz parte da vida dela. Sem ele, ela não consegue. É igual a esse (inclusive as rodinhas):

Tudo né? você ir ao Shopping usando um desses?????????
Nossa... ir ao cinema eu já não sei se ela consegue, pois ela pode lançar mão deste "anexo" (pelo que entendi na reportagem) durante 4 horas. Já sabe que se alguém nesta situação estiver no Rio, morar na Zona Norte e resolver visitar um Shopping da Zona Sul, corre o risco de não voltar para casa né? (além de tantos outros motivos) porque literalmente o ar pode acabar! Vejam que absurdo isso. Parece surreal. Mas não é.
Em casa? ah em casa ela tem uma super máquina de oxigênio ligada a ela por uma espécie de cano de borracha com comprimento de 20 metros!
Isso. Ela pode sim se movimentar dentro de casa. Sabendo que não irá ultrapassar o portão. Esse é o limite. Segundo a reportagem, ela convive com isso desde criança quando descobriu seu problema de saúde (aguardava ansiosamente um transplante).

Gente!!!!!!!!!! Que vergonha que me deu...
Não uma vergonha vergonha, mas aquela coisa tipo assim "que coisa feia" você reclamar que o esmalte da sua unha está descascando apesar de ter sido pintado anteontém! Pois é...
Fiquei alí parada com o controle da TV na mão, olhando, refletindo, chorando!
Lembrei do comentário que o Felipe deixou no post anterior e concordo com ele: tudo serve de experiência. E aprendizado.

Claro que não quero aqui levantar bandeira nenhuma (ainda) ou mesmo fazer propaganda do Fantástico, mas que essa de hoje me fez pensar, ah isso fez!
Saí da frente da TV direto para cá e quis dividir com vocês.

Desejo uma boa semana a todos.
Uma semana de Paz e Bem. E, de preferência, sem frescuras.
Alguns links:

Nenhum comentário:

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...