terça-feira, 30 de julho de 2013

O menino da Cabaninha!

Sim, ele existe!

Aliás, a Menina da Cabaninha só existe porque antes existiu o menino. Assim como na história de Adão e Eva, ele veio primeiro! 
Mas, segundo ensinou a ela, não quer dizer que ele fique a frente dela, que seja melhor ou pior que ela. Porque, segundo ele, "é a mulher quem faz o homem". E ela adorou saber disso! Não que desconhecesse totalmente a informação ou duvidasse de seu poder, mas é sempre bom ouvir. É sempre bom saber que essa sintonia realmente existe entre os dois.

O Menino veio como quem não queria nada mas chegou chegando! Chegou conquistando espaço e se espalhando pela vida da Menina que, a essa altura, já não tinha mais argumentos para resistir. Mas, como e para que resistir? afinal, o Menino da Cabaninha é encantador! Risonho, charmoso, envolvente, cheiroso, e por que não confessar, tentador? rs


Ok. O Menino não é mais "tão Menino" assim (nem a Menina), mas ainda assim ela o vê em vários momentos como uma criança! Sim, uma criança que não pode ser contrariada; uma criança que como todo "pequeno" é firme nas suas determinações e não desiste fácil (desistir não é para ele!); uma criança encantadora que consegue "arrancar" dela sorrisos sinceros e felizes como há tempos não se via. Sim, o Menino deixa a vida da Menina leve e os dois tem seguido assim, pela estrada afora. São tão inconsequentes aqueles dois! encantadoramente inconsequentes! se arriscam, se expõem, mas tem sido momentos felizes que eles - espertamente, tem aproveitado. 



Aliás, ao que parece, eles não estão lá muito preocupados em saber do amanhã a não ser aquele amanhã do dia que vai amanhecer e eles vão poder ser cúmplices novamente sob o teto da cabaninha. Sim, eles se divertem muito por lá! aproveitam cada curva, cada oportunidade, torcem para não invadirem seu espaço e com isso os dias passam. Os problemas deles continuam mas como tem sido mais leves os dias pós cabana.



A Menina tem seus problemas, suas encucações, suas posturas, caretices, inquietações, mas... o Menino está lá! tão envolvente, tão encantador e a Menina se deixa levar pela brisa leve das manhãs e pela cumplicidade da noite. Mas, sem saber se a Cabaninha vai fechar, nem quando, mas com a certeza que seja lá até onde vá dar essa estrada, ela sempre será lembrada - O Menino da Cabaninha não será esquecido. A história dos dois será sempre guardada com carinho pela Menina que viu no Menino um motivo a mais para percorrer a estrada de uma forma mais leve e gostosa. As viagens sem o Menino não são as mesmas. Perdem a graça! 



E o Menino parece corresponder a empolgação da Menina. Ela, em nenhum momento deixou de ser ela mesma. O Menino conseguiu quebrar a barreira dos "cuidados" dela. Quando a Menina da Cabaninha encontra o Menino da Cabaninha, não pode existir "amanhã". O que existe é o hoje. É o aqui e agora. Afinal, independentemente da duração da viagem, ela existe para trazer leveza a vida dos dois! E isso, ao menos por enquanto é o que importa! ;)

Nenhum comentário:

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...