quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hoje eu acordei saudosista! muito saudosista... rss


Estive no Rio ontém muito rapidamente para resolver alguns probleminhas de rotina!
Gente... o que foi minha cara de paisagem quando vi a Cidade enfeitada para o carnaval? Levei um "susto" quando passei em frente ao sambódromo! Gente, é carnaval!!!
E como, logo eu não me dei conta disso??? nem eu entendi...
Sabe turista quando chega na Avenida Presidente Vargas e depara com tudo enfeitado e exclama aquele "óooooooo"? pois é... fui eu! kkkkkkkk

Esse ano, como todos sabem por aqui, está sendo o primeiro longe do Rio e isso quer dizer, além de outras coisas, longe do carnaval - mais uma paixão mais que declarada!
Gente, senti como se tivesse perdido parte de alguma coisa!
Lembrei da minha amiga Dani e tive vontade de gritar "pare o Mundo que eu quero descer!". Na verdade, parando só o ônibus já resolveria meu problema. rss

Mas, eu fiz uma opção e como todas que faço, eu fiz, eu banco!
Senti saudade sim! me deu uma vontade de estar no Terreirão com aqueles milhões de pessoas em sua maioria trabalhadores que ralam pacas esperando a sexta-feira para ter o direito de tomar umas cervejas sem culpa e extravasar no samba (coisa que nós cariocas somos expert! ha ha ha). Mas, eu amo cada dia mais o local que vivo e esolhi para morar. Minha Cidade é linda, a água é transparente, já me sinto quase totalmente realizada por aqui e ainda tem muita coisa legal para acontecer. Então, deu saudade sim. Mas, no carnaval, eu deixo de amar minha Cidade!
Me sinto invadida, privada de ir a praia sem surtar e acabo não me divertindo. Então, no carnaval, estarei no Rio! Vou matar a saudade do melhor jeito: vivendo o "stress" de acompanhar o Bola Preta, pegar condução lotada e beber litros de água sem ter um lugar decente para fazer xixi! Fazer o que? Tudo na vida tem seu preço. Até o amor pelo carnaval!
Espero vocês na Avenida!


*Agora, quando se tem saudade às vésperas de um carnaval, só dá ele! Canta Paulinho! Canta para me alegrar e matar a saudade que afugenta meu coração!!!!





Foi um rio que passou em minha vida - Paulinho da Viola

Se um dia, meu coração for consultado
Pra saber se andou errado será difícil negar
Meu coração tem mania de amor
E amor não é fácil de achar
A marca de meus desenganos ficou, ficou
Só um amor pode apagar
Porém! Ai, porém!
Há um caso diferente
Que marcou num breve tempo meu coração para sempre
Era dia de carnaval, carregava uma tristeza não pensava em novo amor
Quando alguém que não me lembro anunciou: Portela! Portela!
O samba trazendo alvorada meu coração conquistou!
Ah, minha Portela!
Quando vi você passar, senti meu coração apressado
Todo o meu corpo tomado
Minha alegria voltar
Não posso definir aquele azul
Não era do céu, nem era do mar
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar!
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar!

Nenhum comentário:

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...