quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Palavras distorcidas

Deixa para lá... eu resolvo sozinha mesmo!

Outro dia estava lendo um artigo escrito na coluna da Heloisa Périssé (Jornal O Dia), onde ela falava que "certas coisas mudam totalmente de forma só de você mudar para o modo "como". E não é que é verdade? o tempo todo nos deparamos com situações em que a maneira como as palavras, o olhar, o gesto são colocados, nossa reação será das mais diferentes formas!
Descobri muito por acaso um problema de saúde. A princípio tentei ser otimista, não cair no desespero antecipadamente (até porque não sou médica), e aí começou meu erro: fui dividir com alguém que tivesse mais conhecimento que eu na área. E não com um médico. Resultado? perdi mais uma grande chance de ficar calada!
Além de tudo, ainda foi muito "gentilmente" sugerido que eu poderia estar desenvolvendo um quadro de hipocondríaca! Pqp! logo eu que só conheço Neosaldina e Dorflex como medicamentos e todas as vezes que precisei quando mais jovem, consultei homeopatas?! Ah, vá!!!!!

Não, a minha intenção não era autopiedade, chorar abraçada como se fosse o fim! eu só queria uma dica de por "onde começar", que médico procurar, já que ainda me sinto muito perdida aqui em relação a isso. No Rio, eu conhecia vários profissionais (até porque já trabalhei na área médica e minha mãe trabalhou com excelentes profissionais só por 35 anos), agora aqui... bem, eu disse para vocês que eu moro no paraíso não disse? pelo ponto de vista da Natureza, ok?! rss

O que ouvi me lembrou de imediato as palavras do texto da Heloísa. Fazer o que? um dia eu aprendo que nem todo mundo (graças a Deus), é igual. E deixo de me surpreender com o ser humano. Cada dia gosto mais dessa história de "ter que me virar sozinha" para tudo. Eitcha aprendizado de vida (ainda bem que minha mãe não lê meu blog - a não ser quando mostro). rss
Ela não sabe dessa história ainda. Achei melhor evitar mais desgaste (espero eu que desnecessário).

As palavras dirigidas "a meu problema", até teriam fundamento em uma outra situação, colocadas de uma outra forma! Foi sobre coisas estilo "THE SECRET" nas quais eu também acredito e confio. Tais como força da palavra, lei da atração, etc. Mas, talvez o MODO como coloquei, a hora que coloquei (de repente o momento não foi o certo né?), me levaram a mais um momento de reflexão profunda sobre o que falamos e o que fazemos! Vai saber!
Mas, da maneira COMO foram colocadas, só me fizeram voltar ao tempo de escola e ir ao dicionário. Sei lá... como ainda não tenho a nova revisão ortográfica, quem sabe perdi alguma coisa e a palavra "hipocondríaco", poderia ter outro significado? é cada uma que me aparece!

Enfim... vida que segue!


♪ "...Andam dizendo que o bem vence o mal
Por aqui vou torcendo pra chegar no final

É, quanto mais fé, mais religião
A mão que mata, reza, reza ou mata em vão
Me contam coisas como se fossem corpos,
Ou realmente são corpos, todas aquelas coisas

Deixa pra lá, eu devo tá viajando
Enquanto eu falo besteira, nego vai se matando

Então: Deixa, deixa, deixa
Eu dizer o que penso desta vida
Preciso demais desabafar.." ♪


Bem por aí...


Em caso de dúvida, consulte a Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipocondria
A hipocondria, do grego hypo- (abaixo) e chondros (cartilagem do diafragma), também conhecida por nosomifalia, é um estado psíquico em que a pessoa tem crença infundada de se padecer de uma doença grave. Costuma vir associada a um medo irracional da morte, a uma obsessão com sintomas ou defeitos físicos irrelevantes, preocupação e auto-observação constante do corpo e até as vezes, à descrença nos diagnósticos médicos.Muitas vezes encarada como algo engraçado, a patologia é séria e prejudica a vida de pacientes e parentes.

Um comentário:

Lília disse...

Amiga: Deixa essa gente pra lá!!!rsrsrs

Mas depois quero saber o que está havendo hem!! Beijão

O dia para mim só começa bem depois de um bom cafezinho! Se for servido em uma garrafa linda e estilosa dessas então, já me apaixono! e p...